Mais Lidas

Policial morre em troca de tiros dentro de estacionamento de shopping em Itaboraí

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos

Uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local
Uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local -
Um policial morreu após trocar tiros com outros agentes da PM, dentro do estacionamento do Itaboraí Plaza Shopping, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta terça-feira. Segundo a corporação, o militar era segurança do local e teria entrado em surto.  
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local por volta de 21h40, no bairro de Três Pontes, por conta de uma possível troca de tiros. A equipe não constatou o fato e ao deixar o local foram chamados novamente. No local havia um policial de folga e os militares decidiram por realizar buscas no estacionamento com o auxílio dos vigilantes do estabelecimento. 
Durante a revista, policiais tentaram chamar o PM pelo rádio, ele respondeu pedindo para que eles fossem para a área externa do shopping. Os policiais foram até o local e uma pessoa foi vista abrigada próximo à um carro, os agentes chamaram por ele, mas o homem começou a fazer disparos contra a equipe. Houve confronto e o homem continuou sem responder. Após cessarem os disparos, foi constatado que o atirador estava ferido e que era policial militar.
Segundo o batalhão que atuou na ocorrência, depois de ferido, o agente pedia para chamar o sobrinho ao local. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência encaminhada para a 71ª DP (Itaboraí). A equipe isolou o local e apreendeu uma pistola e um rádio.
O Itaboraí Plaza Shopping informou que lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades para a apuração do ocorrido. O local abriu hoje normalmente.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou procedimento apuratório para verificar as circunstâncias da ocorrência.