Mais Lidas

Ativistas distribuem maconha para apoiar campanha de vacinação em NY

Iniciativa causou alvoroço pelas ruas de Manhattan, que teve o uso recretativo da erva legalizado em 31 de março deste ano

Uso recreativo da droga foi legalizado em Nova York no último dia 30.
Uso recreativo da droga foi legalizado em Nova York no último dia 30. -
Para comemorar a legalização do uso recreativo da maconha e ao mesmo tempo apoiar a campanha de vacinação contra covid-19 no estado de Nova York, ativistas ofereceram a droga na terça-feira, dia 20, na ilha de Manhattan. O Estado norte-americano legalizou o uso recreativo da maconha no dia 31 de março deste ano. 
Um dos organizadores do evento, o ativista Michael O'Malley, mostrou muito entusiasmo ao comentar sobre o alvoroço causado pela mobilização. "Esta é a primeira vez que podemos nos sentar e distribuir baseados legalmente. Apoiamos o esforço de vacinação do governo federal e também estamos tentando legalizar a cannabis em nível federal", disse O'Malley.

A iniciativa, que começou por volta das 11h (local), formou filas na Union Square. Pessoas de todas as idades pararam na região, mas a espera era curta. As pessoas precisavam mostrar apenas a carteira de vacinação e fornecer um endereço de e-mail para retirar seu cigarro de cannabis. Na primeira meia hora, foram distribuídos entre 150 e 200 cigarros.
Após mostrar seu cartão de vacinação e o de sua mãe, Sarah Overholt, de 38 anos, conseguiu 2 baseados e comentou. "Todos deveriam se vacinar e a erva não deveria ser necessária para convencer as pessoas a fazê-lo, mas se funcionar, melhor". Sarah contou ter recebido a primeira dose da vacina no dia 25 de março e voltará para a segunda dose nesta quinta-feira.
Diversas marcas norte-americanas estão embarcando nessa onda e oferecendo vantagens para quem comprovar já ter sido vacinado contra a Covid-19.