Mais Lidas

Morte sem dor e silenciosa

Casal morto no Leblon pode ter sido asfixiado por gás do aquecedor no banheiro

Corpos foram encontrados por amigos do dono do apartamento, na Rua Bartolomeu Mitre: eles estavam no box com chuveiro ligado
Corpos foram encontrados por amigos do dono do apartamento, na Rua Bartolomeu Mitre: eles estavam no box com chuveiro ligado -

A Polícia Civil está investigando as mortes de Matheus Correia Viana e de Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos. Os corpos foram encontrados na noite de terça-feira num apartamento na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, Zona Sul do Rio. O casal estava no box do banheiro e pode ter inalado gás do aquecedor, que fica no cômodo.

De acordo com a Polícia Civil, familiares disseram que Nathalia estava desaparecida desde segunda-feira. Ela era psicóloga e sócia em uma clínica na Freguesia. O Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Gávea foi acionado às 22h29 por uma pessoa que encontrou o casal.

Nathalia esteve com a mãe na última segunda e pediu que ela pegasse o filho de 8 anos na escola. Segundo familiares, foi o último contato com a família. Uma prima de Nathalia contou que ela não tinha desmarcado as consultas agendadas para terça-feira. "Nathalia era uma pessoa maravilhosa. Boa mãe, boa profissional, linda por dentro e linda por fora. A gente está muito em choque".

Segundo PMs, o apartamento pertencia a Matheus Correia e alguns amigos mais próximos tinham a chave do imóvel e conseguiram entrar. Eles estranharam o desaparecimento do rapaz e decidiram ir até o local, onde encontraram os corpos no banheiro.

O resultado do laudo produzido pelo IML apontou que os corpos de Mateus e Nathalia apresentaram "sinais gerais de asfixia" provocada por intoxicação. Ainda de acordo com o laudo, foram solicitados exames complementares que possam identificar se a intoxicação ocorreu por monóxido de carbono, devido ao aquecedor.

As suspeitas de vazamento foram levantadas pelos próprios amigos, que encontraram os corpos no chão e o chuveiro ligado. Segundo o relato deles, havia cheiro forte de gás no local. Não havia sinais de arrombamento no apartamento.