Mais Lidas

Justiça para Kathlen

No dia em que morte de grávida completou um mês sem respostas, ato pediu fim da violência no Rio

Artes em grafite foram feitas nos muros do Complexo do Lins em homenagem a Kathlen Romeu. O objetivo da ação é preservar a memória da jovem designer de interiores
Artes em grafite foram feitas nos muros do Complexo do Lins em homenagem a Kathlen Romeu. O objetivo da ação é preservar a memória da jovem designer de interiores -

Familiares de Kathlen Romeu, jovem grávida morta no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, no dia 8 de junho, se reuniram, ontem, com lideranças religiosas e do Movimento Negro para homenageá-la em um ato que marca um mês de sua morte. A designer de interiores estava grávida de 14 semanas e caminhava com a sua avó, durante uma visita, quando foi atingida com um tiro de fuzil no tórax. O caso não foi solucionado e a família pede justiça.

Durante a solenidade, alguns familiares ficaram muito abalados, como a mãe de Katlhen, Jaqueline Oliveira, que chegou a pedir um tempo para tentar controlar a dor. Estiveram presentes também o pai, Luciano Gonçalves, o viúvo, Marcelo Ramos, sogros e avós.

Placas foram instaladas durante a memória, responsabilizando a política de segurança do governo do Estado. O marido de Kathlen afirmou que pretende fazer mais atos para honrar a memória de sua esposa e pede justiça.

"Estamos aqui para mostrar que a nossa luta não acabou e reivindicar mais uma vez por justiça, para que os culpados sejam punidos. A gente pretende fazer mais atos, para poder honrar o nome da 'Kathe' e tentar de alguma forma melhorar a realidade dos jovens que moram nas favelas do Rio de Janeiro", afirmou.