Mais Lidas

Sequestrou a ex por dívida

Safado perde ferro da boca, fica devendo 9 barões e bota a jovem em cativeiro pra exigir resgate

Parentes e a vítima se reencontram após horas de terror
Parentes e a vítima se reencontram após horas de terror -

Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) resgataram, no último sábado, uma jovem que era mantida refém pelo ex-namorado num sítio em Araruama. Jefferson da Silva Pierocini sequestrou a ex por ela se negar a assumir uma suposta dívida dele com traficantes. O rapaz foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro.

O caso só foi divulgado ontem. Jefferson teria marcado um encontro com a ex-namorada apenas para conversar, no sábado. Ele queria ajuda porque estaria com uma dívida de R$ 9 mil com traficantes de Bela Vista, em Itaboraí. Ele estaria sendo cobrado por uma pistola dos bandidos que perdeu.

"A extorsão começou na quarta-feira. Ele já não tinha mais contato com ela, mas marcou um encontro no Méier. Quando ela estava no ponto de ônibus para voltar para casa, ele a arrebatou usando uma arma de fogo e fez com que ela entrasse no carro. A partir daí, começou a fazer extorsão através do WhatsApp com a mãe dela, que mora no Sergipe, e depois com o pai", explicou o delegado Marcelo Machado, da DAS.

A ex-namorada negou ajuda. A delegacia foi acionada na quinta-feira. Os investigadores mapearam possíveis locais onde Jefferson poderia estar e chegaram ao sítio em Araruama, que é de um parente dele.

Os agentes resgataram a vítima na madrugada de sábado, sem pagamento de resgate. A DAS prendeu Jefferson em flagrante e investiga se alguém o ajudou. "Nós já identificamos uma pessoa que possivelmente fez a extorsão pelo WhatsApp", frisou o delegado.