Mais Lidas

Postos de combustíveis são incendiados durante a madrugada em Santa Cruz

Moradores creem em ação da milícia. Na noite de quarta-feira (10), mensagens em grupos de Whatsapp anunciavam suposto ataque do grupo liderado pelo miliciano Tandera

Posto de gasolina ficou destruído após incêndio
Posto de gasolina ficou destruído após incêndio -
Rio - Dois postos de combustíveis, da Shell e da Ipiranga, foram incendiados durante a madrugada desta quinta-feira (11), em Santa Cruz. Os dois pontos ficam na Avenida Brasil. Moradores receberam mensagens em grupos de Whatsapp na noite de quarta-feira (10) anunciando um suposto ataque do grupo liderado por Danilo Dias Lima, o Tandera, e acreditam que os incêndios tenham sido cometidos pela milícia.
Os quartéis do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, Sepetiba e Campo Grande foram acionados durante a madrugada para combater os incêndios, que não deixaram feridos. Um trecho da Avenida Brasil, na altura do Atacadão, sentido Itaguaí, chegou a ser interditado para a ação dos bombeiros. A Polícia Militar também foi acionada.
Ao MEIA HORA, moradores afirmam desconfiar que a ação tenha sido fruto de uma milícia rival a que domina a área. Na noite de quarta-feira, grupos de Whatsapp da região receberam mensagens anunciando um suposto ataque. "Um aviso para os moradores de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência. Evitem ficar na rua amanhã. Tandera está programado para atacar vários bairros amanhã", diz um dos textos.
Em nota, a Polícia Militar informou que PMs "do 27ºBPM (Santa Cruz) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificam o policiamento na Avenida Brasil, altura de Santa Cruz, onde ocorreram dois incêndios em postos de combustíveis".
A Polícia Civil informou que investigações já estão em andamento na 36ª DP (Santa Cruz). "Os agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança, que serão analisadas", afirmou a Civil, em nota.
Santa Cruz viveu fim de semana de tensão
Um intenso tiroteio assustou moradores no último sábado (6), no conjunto Manguariba, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, o confronto é entre milicianos rivais: de um lado, o grupo liderado por Danilo Dias Lima, o Tandera, que controla a região desde junho. Do outro, o de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que tenta invadir.
Policiais militares do RECOM (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões) apreenderam armas, capas de colete balístico, automóveis e roupas semelhantes a fardamentos dentro do conjunto Manguariba.

Em setembro, guerra entre Zinho e Tandera deixou vans incendiadas

A guerra entre os grupos de Zinho e Tandera começou ainda no dia 13 de junho, dia seguinte à morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, miliciano mais procurado do estado e irmão de Zinho. No mesmo dia do velório, o grupo de Tandera invadiu Manguariba e passou a dominar o conjunto.

Em setembro, ataques em Santa Cruz e Campo Grande deixaram pelo menos sete vans incendiadas. Os bairros viveram dias de medo, com estações de BRT fechadas, e ônibus e veículos de transporte alternativo sem circular.
Posto de gasolina ficou destruído após incêndio REPRODUÇÃO TWITTER
Policial foi abordado por bandidos na saída de motel na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio Reprodução Google
Posto de combustível foi incendiado em Santa Cruz; ataque teria sido feito pela milícia Reprodução TV Globo