A ZF, tradicional fabricante de peças automotivas, apresentou na última semana um novo sistema de airbag externo que evita o risco de morte colisões laterais. De acordo com a empresa, o item de segurança reduz em até 40% a força das batidas desse tipo e os danos causados aos ocupantes por elas.
Segundo a empresa, o mecanismo é ativado por meio de sensores e câmeras instalados na lateral do veículo. Juntos, os componentes identificam o risco de colisão e encaminham os dados para um sistema computadorizado. Esse software é quem identifica a batida e toma a decisão de abrir ou não a bolsa de ar.
Piscar de olhos
Se a pancada do outro carro for iminente, o airbag será liberado da soleira lateral e abrirá em até 150 milissegundos (tempo menor que um piscar de olhos). A bolsa forma uma barreira e evita que o veículo seja danificado pelo outro carro. O tamanho do dispositivo também pode variar de 280 a 400 litros, dependendo da distância de entre-eixos do veículo em que será instalado.
O sistema de segurança é capaz de reduzir o impacto do outro veículo em até 30%. Dessa maneira, diminui os ferimentos dos passageiros em casos de acidentes. Além de acionar os airbags, a tecnologia pode emitir avisos para motorista e passageiros sobre o risco de colisão no painel de instrumentos.
Lutador do UFC sofre assalto em São Pau...
Juíza suspende bloqueio de verbas de un...
Record comete gafe e exibe número de ce...
Jorge Jesus revela ansiedade e vontade d...
Postos de troca do RioCard Mais chegam a...
Brad Pitt ameaça processar 'Parada de O...
Ao vivo! Repórter deixa escapar apelido...
Papa Francisco adverte contra 'bolhas so...
Fla-Flu tem mais de 20 mil ingressos ven...
Pedro Scooby retorna ao Brasil e filma A...