Mais Lidas

Arraial D'Ajuda volta a ser realizado em Nova Iguaçu neste fim de semana

Evento conta com a participação de cerca de 200 voluntários, membros da sociedade iguaçuana

Shopping de Nova Iguaçu sediará Arraial D'Ajuda neste fim de semana
Shopping de Nova Iguaçu sediará Arraial D'Ajuda neste fim de semana -
Após dois anos sendo realizado de forma on-line, devido a pandemia da Covid-19, o tradicional Arraiá D’Ajuda será retomado neste fim de semana em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O evento, que completa 29 anos de alegria e solidariedade, será realizado no Shopping Nova Iguaçu entre os dias 1º e 3 de julho, e conta com atrações para todos os gostos, incluindo shows, brincadeiras e comidas e bebidas típicas. É a primeira edição presencial, após dois anos de pandemia, e a entrada é gratuita.

Tradicional no município, o Arraiá D’Ajuda é uma festa beneficente que conta com a participação de cerca de 200 voluntários, membros da sociedade iguaçuana, O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para manutenção dos projetos do Centro Social São Vicente, mais conhecido como o Patronato de Nova Iguaçu. O espaço atende crianças de 2 a 5 anos de idade, de baixa renda, com projetos de formação educacional, e oferece cursos de capacitação para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Toda a renda arrecadada no Arraiá é revertida para a instituição.

Na sexta-feira (1), o Arraiá D’Ajuda começa às 18h, com o show de Diogo Milani, que promete animar a festa com o melhor do sertanejo. Os frequentadores podem aproveitar as barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras juninas.

No sábado (2), o Arraiá D’Ajuda promove, a partir das 9h, a corrida infantil Idalina Bottari, no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. As corridas serão separadas por faixa etária, com percursos entre 500m e 2km, variando de acordo com a idade dos competidores. Para participar, o cliente deve fazer a inscrição pelo site https://r2esportes.com.br/. Os kits custam a partir de R$44,90.

Todo o recurso arrecadado será destinado aos projetos sociais do Patronato. Quem gosta de Arraiá mas não abre mão de um bom baile dançante não pode perder o Baile da Melhor idade, que irá reunir apaixonados pela dança ao som de samba, bossa nova, soltinho, foxtrote, forró, bolero e outros ritmos da dança de salão, a partir de 12h. A Quadrilha Pá Ficando se apresenta, a partir das 16h, colocando todo mundo para dançar ao som de muita música nordestina.

O músico Decio Trindade se apresenta às 16h30, com o show São João Brasileirinho. No repertório, estão clássicos juninos como “Cai, Cai, Balão”, “Pula Fogueira” e “Capelinha de Melão”. E, para fechar a noite, às 18h30, a cantora Leila Dinah apresenta um tributo a Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, desfilando sucesso a exemplo de Eu Sei de Cor, Infiel e Todo Mundo Sofrer.

No domingo (3), as festividades começam às 12h30 com o show do Trio 758, apresentando o melhor da MPB e do POP. Às 14h30, é hora de arrastar o pé com o Trio Baião Lunar, que vai trazer muito forró e música nordestina. Na sequência, o grupo Ploc Show apresenta o melhor dos anos 80. E pra fechar o evento, o grupo Pimenta do Reino apresenta os maiores sucessos do forró, com direito a sanfona e zabumba.

Confira a programação:

Sexta, 1/7:
Diogo Milani - Sertanejo - 18h às 20h30

Sábado, 2/7:
Baile da Melhor Idade - 12h às 16h
Quadrilha Pá Ficando - 16h às 16h30
São João Brasileirinho - 16h30 às 18h
Tributo à Marília Mendonça - 18h30 às 20h.

Domingo, 3/7
Trio 758 - 12h30 às 14h
Trio Baião Lunar - 14h30 às 16h
Ploc Show - 16h30 às 18h
Pimenta do Reino e Daniel Guerra - 18h30 às 20h.

SERVIÇO: 29ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ D’AJUDA
Data: de 1º a 3 de julho
Local: Shopping Nova Iguaçu – Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 – Estacionamento da Pedreira
Evento gratuito.