Mais Lidas

Essa é a mistura do Brasil com o Egito. Lembrando "É o Tchan", Lula desembarca no país para a Conferência Mundial do Clima.

Em meio a recordes de queimadas e desmatamento na Amazônia, o presidente eleito é esperado com expectativa, ofuscando a delegação de Bolsonaro.

Lula dançando com a futura primeira-dama durante visita a Paraty
Lula dançando com a futura primeira-dama durante visita a Paraty -
Com a ausência de Bolsonaro e a visibilidade internacional do presidente eleito, Lula ofusca as atenções da comitiva do atual governo. O evento conta com representantes de mais de 130 países, entre eles, a do atual ministro do Meio Ambiente do Brasil - Joaquim Leite. Ou seja, paralelamente um duelo entre o presidente eleito e a gestão oficialmente ainda no comando. Foi acusado por Bolsonaro de oportunista e querer tomar posse antes do tempo.
Lula ainda pode confirmar Marina Silva como titular do Meio Ambiente e a indígena Sônia Guajajara para o futuro ministério dos Povos Originais que o petista pretende criar em seu novo governo.
Depois do Egito, o vira em Portugal

Após interagir com líderes mundiais, ainda faz escala em Portugal antes de retornar ao Brasil para preparar a posse para primeiro de janeiro. Na terrinha encontra-se com o presidente lusitano Marcelo Rebelo, que na visão dos portugueses foi esnobado por Bolsonaro quando veio ao Brasil trazer o coração de Don Pedro para os eventos de 7 de Setembro.

Comentários