Mais Lidas

Aviões da FAB deixam a China

Brasileiros devem chegar amanhã

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados à China para resgatar brasileiros que estavam em Wuhan, cidade tida como epicentro do surto de Coronavírus, decolaram ontem rumo à Anápolis, em Goiás.

Segundo o Ministério da Defesa, a aeronave fará 4 escalas, a primeira ainda na China, em Ürümqi; a segunda em Varsóvia, na Polônia; a terceira em Las Palmas, na Espanha; e a quarta e última antes do destino final, já no Brasil, em Fortaleza (CE).

Embarcaram na China 34 brasileiros ou parentes, incluindo três diplomatas, que retornam à China após a quarentena; quatro poloneses; uma chinesa e uma indiana. Os poloneses, indiana e chinesa desembarcarão na escala feita em Varsóvia, capital polonesa.

A previsão de chegada em Anápolis é na madrugada de hoje para amanhã. Após a aterrissagem, os passageiros, a equipe médica e tripulação, irão ficar confinados por 18 dias na cidade goiana. Se algum dos observados apresentar sintomas do Coronavírus, serão levados para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

A Província de Hubei, na China, publicou um balanço com mais 81 mortes por causa do coronavírus, chegando ao número total de 718 mortos. Ao todo, já são 34.052 casos no país. No Brasil, são oito os suspeitos.

Comentários