A cidade de São Paulo e sua região metropolitana foram atingidas, ontem, por uma das maiores chuvas já registradas para um único dia nos últimos 37 anos. Os alagamentos e deslizamentos de terra levaram o caos à maior metrópole do país, causando enormes transtornos e grandes prejuízos aos paulistanos.
Segundo o Instituro Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume da chuva que começou a cair ainda de madrugada foi de 114 mm, contra 121,8mm registrados no dia 2 de fevereiro de 1983, em igual período.
As autoridades registraram mais de 800 pontos de alagamento e enchentes na Grande São Paulo, 140 desabamentos, 120 quedas de árvores e mais de quatro mil ligações com pedidos de socorro para o Corpo de Bombeiros.
A capital ficou ainda mais alagada com o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, atingindo o seu maior nível de água desde 1967 e interditando suas marginais, que concentram grande parte do tráfego de veículos na cidade. Famílias que moram próximas ao Rio Tietê foram retiradas pela Defesa Civil e alojadas em escolas
O rodízio de veículos foi suspenso no início da manhã de ontem e se estendeu até o fim do dia. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) chegou a interromper a operação em três de suas linhas. Já o metrô operou normalmente durante o dia.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, 44 escolas municipais tiveram as aulas canceladas por causa das chuvas, 41 unidades básicas de saúde (UBSs) deixaram de funcionar e pelo menos 115 ônibus urbanos pararam de circular.
Em Botucatu, no interior paulista, um caminhoneiro foi engolido por uma cratera que se abriu com as chuvas e duas pessoas estavam desaparecidas.
Para arrasar nos bloquinhos...
Laura Dern ganhou Oscar de Melhor Atriz ...
Lar cheio de quadros
...
Soldado atirador morre após massacre na...
Conheça 6 aplicativos que podem te ajud...
Petra consegue papel de Alexia...
Sérgio Cabral confirma que fechou acord...
Projota se declara com chegada de sua pr...
Viúva de Marielle Franco pede explicaç...
Fluminense deve apresentar novidade no a...