Mais Lidas

'Precisa arrumar a casa'

Pré-candidato Marcelo Calero acredita numa cidade mais acessível

Para deputado federal Marcelo Calero, a cidade tem estrutura, mas seria preciso reorganizá-la e concluir obras de mobilidade
Para deputado federal Marcelo Calero, a cidade tem estrutura, mas seria preciso reorganizá-la e concluir obras de mobilidade -

'A ciência e tecnologia, a cultura e o turismo podem contribuir pro desenvolvimento estratégico da cidade". Em entrevista exclusiva ao jornal O Dia, Marcelo Calero, pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo Cidadania, afirmou que, caso vença as eleições municipais, este será o seu o tripé fundamental para reerguer o Rio da crise econômica e promover um desenvolvimento social.

Na gestão de Eduardo Paes, Calero foi secretário de Cultura e responsável pelos projetos do Rio 450 anos. Na live comandada pelo colunista político Sidney Rezende e a repórter Luana Dandara, ele defendeu a volta do passaporte carioca, que estimulava as visitas a museus.

Outro assunto abordado foi o Carnaval. Calero afirmou que as escolas de samba são patrimônios do Rio e precisam ter essa importância reconhecida. "Infelizmente, o atual prefeito, talvez por uma razão ideológica, não gosta da cidade. Então, ele acaba tendo uma visão muito distorcida do que é o Carnaval e o que representa para o Rio. É fundamental que a prefeitura participe do Carnaval, de forma direta, inclusive. Para se ter ideia, as escolas de samba movimentam as economias locais, têm capacidade de mobilização e capacidade de criação de cadeia econômica produtiva própria", disse.

Já na Saúde, especialmente no que diz respeito à pandemia, ele garantiu que o principal problema da cidade é a infraestrutura disponível que não é 100% utilizada. "Há 3 semanas, eu fui no (hospital) Miguel Couto e vi a quantidade de enfermarias fechadas por conta da falta de médicos e enfermeiros. Parece-me muito temerário construir hospitais de campanha quando você já tem uma infraestrutura de hospital instalada e ela não é utilizada. O que nós precisamos é arrumar a casa".

Fred Luz é o convidado de hoje, às 15h, da live de O Dia: facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia.

Comentários