Mais Lidas

A violência preocupa

Pré-candidata Benedita da Silva fala sobre seus planos para o Rio

Benedita da Silva
Benedita da Silva -

Em entrevista ao jornal O Dia, a pré-candidata à Prefeitura do Rio Benedita da Silva (PT) revelou preocupação com a violência. Além disso, destacou a geração de empregos, a saúde, a cultura e o desenvolvimento econômico no Rio como medidas emergenciais no pós-pandemia.

"É uma violência o que está acontecendo com a juventude negra, é uma coisa terrível o que está acontecendo nas nossas comunidades", afirmou ela, na live.

Inicialmente, Benedita disse que a violência acontece por não haver harmonia entre os poderes. "Se cada um fizer a sua parte, você tem condição de empregabilidade, tem condição de qualificar a nossa juventude que está morrendo e está abandonada. A juventude precisa estudar, trabalhar e ter lazer. Olha bem o que está acontecendo na cidade do Rio. Veja quantos jovens estão sendo assassinados", disse.

Ela enfatizou que a cultura será um importante meio para a geração de empregos. "Nos governos Dilma e Lula, a cultura era quase 6% do PIB. Ela devolve porque produz, emprega e gera identidade. O teatro, a música, a dança e o cinema desenvolvem a economia. E a cultura ainda dá alegria. Neste momento de pandemia, quando estamos em casa, o que é que nos acompanha? A cultura."

Na área da saúde, afirmou: "Sabemos que a prefeitura está com uma dívida de R$ 4 bilhões. Ainda não sabemos qual será o orçamento para 2021, mas sabemos da dívida. É necessário ter gestores que possam gerenciar esses recursos e que possam cortar algumas coisas que não estejam compactuadas. A saúde deve ser uma prioridade."

Sobre quem apoiaria em um eventual 2º turno entre Eduardo Paes e Marcelo Crivella, ela foi categórica: "Não disputo as eleições para ficar de fora do 2º turno. Eu estou entrando pra valer."

Hoje, às 15h, a live será com Paulo Marinho (PSDB). O acesso pode ser feito pelo facebook.com/odiajornal e o youtube.com/TVODia.

Comentários