Mais Lidas

Olhar pros 'invisíveis'

Flávio Serafini promete ação na educação, saúde e mobilidade

Serafini contestou dados da atual gestão na área da segurança
Serafini contestou dados da atual gestão na área da segurança -

O pré-candidato à Prefeitura de Niterói Flavio Serafini (Psol) apresentou seus planos para educação, saúde, segurança e mobilidade da cidade, em uma live trasmitida ontem pelo site do jornal O Dia, com o colunista político Sidney Resende e o repórter Leonardo Maia.

Serafini prometeu reduzir os cargos comissionados na cidade, além de realizar concursos públicos — principalmente na saúde —, implantar o período integral na maioria das escolas municipais e expandir as ciclovias no município.

O pré-candidato sugeriu o uso de parte dos royalties de petróleo em cuidados com o meio ambiente e a geração de "empregos verdes" ou ecologicamente sustentáveis, além de maior investimento em serviços públicos de qualidade. Em relação ao ensino público, Serafini adiantou: "Traremos mais escolas técnicas, seguindo uma política de educação de jovens e adultos focada na capacitação profissional".

O deputado estadual contestou os dados sobre segurança pública divulgados pela atual gestão na prefeitura da cidade. "Os programas atuais custam aos cofres públicos mais de R$ 80 milhões e não contêm o volume de mortes violentas, que em 2019 foram 210", disse Serafini, reforçando que é preciso um olhar de cuidado e respeito pela população mais pobre, que definiu como "invisível à sociedade".

Comentários