O pré-candidato à Prefeitura de Niterói Flavio Serafini (Psol) apresentou seus planos para educação, saúde, segurança e mobilidade da cidade, em uma live trasmitida ontem pelo site do jornal O Dia, com o colunista político Sidney Resende e o repórter Leonardo Maia.
Serafini prometeu reduzir os cargos comissionados na cidade, além de realizar concursos públicos — principalmente na saúde —, implantar o período integral na maioria das escolas municipais e expandir as ciclovias no município.
O pré-candidato sugeriu o uso de parte dos royalties de petróleo em cuidados com o meio ambiente e a geração de "empregos verdes" ou ecologicamente sustentáveis, além de maior investimento em serviços públicos de qualidade. Em relação ao ensino público, Serafini adiantou: "Traremos mais escolas técnicas, seguindo uma política de educação de jovens e adultos focada na capacitação profissional".
O deputado estadual contestou os dados sobre segurança pública divulgados pela atual gestão na prefeitura da cidade. "Os programas atuais custam aos cofres públicos mais de R$ 80 milhões e não contêm o volume de mortes violentas, que em 2019 foram 210", disse Serafini, reforçando que é preciso um olhar de cuidado e respeito pela população mais pobre, que definiu como "invisível à sociedade".
Dados preocupantes: Tráfico e milícia ...
Ministro: pedido de afastamento é 'tent...
É oficial! Bolsonaro está infectado pe...
Série sobre Hebe estreia na TV Globo es...
Dudu do Palmeiras não faz DNA de possí...
Após Deadpool e Viúva Negra, Capitão ...
Jovem atira na própria cabeça acidenta...
SBT tenta contratar ex-Globo para ocupar...
Conheça Lady, a empreendedora por trás...