Mais Lidas

Hacker tarado em reunião de escola

Homem invade evento on-line e se masturba

Uma reunião por videoconferência de pais e professores do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio São José, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira da semana passada, foi invadida por um homem que começou a se masturbar. A ação durou menos de um minuto. Assim que participantes da reunião viram a cena, conseguiram remover o tarado da sala virtual.

Segundo o site Pioneiro, do grupo RBS, o vice-diretor da escola, Jorge Godoy, registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte ao ocorrido, acreditando que a invasão foi feita por um hacker. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

De acordo com Jorge Godoy, havia mais de 100 pessoas na reunião, que começou às 19h. Um vídeo que mostra o homem se masturbando na reunião on-line viralizou nas redes sociais. A escola quer a responsabilização de quem gravou o momento e compartilhou com outras pessoas.

Segundo o site Pioneiro, o Colégio São José buscará formas de evitar uma nova invasão de hackers. A plataforma utilizada na reunião era o programa Zoom, que é conhecido por ser de fácil acesso. "Estamos com aulas virtuais desde março e nunca tivemos problemas como esse", disse Jorge Godoy ao site.

Comentários