Mais Lidas

Cuidado com a cabeça!

Cuidado com a cabeça!
Cuidado com a cabeça! -

Se tem uma coisa que eu não desejo nem para a pessoa mais mala da face da Terra é dor de cabeça. Sabe quando parece que estão batendo no seu cocuruto com uma britadeira? Pois é, exatamente isso. A tortura é grande e merece toda a nossa atenção.

Para início de conversa, sentir pontadas frequentes na cabeça pode ser um sinal de que alguma coisa não vai bem no seu corpo ou pior: indicar uma doença séria.

Uma das formas mais comuns e mais irritantes é a enxaqueca que pode causar perda de apetite, náusea, sensibilidade à luz, dificuldade para falar e aura no campo de visão. Aí, amigo, o buraco é mais embaixo. As pessoas que têm dizem que a dor derruba até um touro, até porque as crises não tratadas podem durar de quatro horas a três dias.

Segundo os especialistas, as causas podem ser desde alimentação inadequada, desidratação, postura incorreta, fadiga ocular e até mesmo o início de um aneurisma! Por isso, não marque bobeira. Se a britadeira ficar ligando e desligando no seu cérebro, procure logo um especialista e faça os exames necessários para diagnosticar a causa do problema.

As dores de cabeça que têm como sintoma visão dupla, dores no pescoço e nos olhos são as que merecem um diagnóstico mais aprofundado, principalmente se vierem acompanhadas de outros sintomas.

Por isso, digo e repito: se você está tendo mais de quatro crises de dor de cabeça por semana, ou está tomando analgésicos em excesso, ou diariamente, não pode dar mole para Kojak! Procure um tratamento o quanto antes!

E tá falado!

Comentários