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Millennials preferem alugar a comprar imóvel

Segundo dados da Today, agência de transformação digital, 80% desse público, entre 25 e 39 anos, preferem alugar imóvel em vez de adquirir um empreendimentoc

Condomínio do Luar do Pontal, que já está pronto para morar, também pode ser financiado diretamente com a construtora
Condomínio do Luar do Pontal, que já está pronto para morar, também pode ser financiado diretamente com a construtora -
Rio - Comprar a casa própria parece não fazer parte dos planos da geração millennials, também conhecida como geração Y, que compreende os nascidos após o início da década de 1980 e até o final da década de 1990. Segundo dados da Today, agência de transformação digital, 80% desse público, entre 25 e 39 anos, preferem alugar imóvel em vez de adquirir um empreendimento.
O levantamento se baseia em um compilado de dados de diversas pesquisas disponíveis no mercado para analisar as preferências e peculiaridades dessa geração, e como o setor deve olhar para esse público.
Quando se analisa que tipo de imóvel os millennials buscam, geralmente são apartamentos menores em áreas urbanas, próximos ao local de trabalho e que ofereçam flexibilidade, pois não se prendem aos lugares por muito tempo. 
Segundo ainda o levantamento, 41% dos millennials podem deixar o trabalho em que estão após dois anos, o que tende a levá-los a mudar também o lugar onde moram. Justamente por isso, 80% preferem alugar em vez de comprar um imóvel, de acordo com a Euromonitor.
“O levantamento buscou entender as mudanças que esse público, bem representativo para o país (os millennials representam cerca de 25% da população brasileira, o que corresponde a aproximadamente 52 milhões de pessoas), está trazendo para o mercado e quais as transformações necessárias para atender suas expectativas”, explica Adilson Batista, fundador e diretor de estratégias da Today.
Ambiente digital
No entanto, mesmo com as novas gerações se inclinando aos novos estilos de vida, 22% ainda veem a casa própria como prioridade número um. Para eles, a opção pela compra é a partir dos 30 anos. “A transformação digital nos negócios é indispensável para crescer nessa nova economia. O setor imobiliário precisa se atualizar cada vez mais para se manter ativo e avançar na conquista de novos mercados”, afirma Batista. 
Um dos caminhos é através da tecnologia digital. De acordo com o Linkedin, tanto para quem vende como para quem compra ou aluga um imóvel, cerca de 90% dos compradores usam o ambiente online no processo de aquisição de imóveis.