Mais Lidas

Para grandes famílias

Peugeot 5008 tem conforto e ótimo espaço interno para até sete pessoas

Modelo conta com rodas de 19 polegadas. Conjunto tem acabamento diamantado
Modelo conta com rodas de 19 polegadas. Conjunto tem acabamento diamantado -

O Peugeot 5008 pode ser considerado uma versão alongada do irmão menor, o 3008. Com espaço interno maior graças aos 20 centímetros a mais de comprimento, o modelo leva até sete passageiros e conta com ótimo nível de equipamentos. O SUV é vendido em duas versões e tem preços de R$ 175 mil a R$ 181 mil na versão Griffe Pack. O MEIA HORA avaliou a versão topo do SUV durante uma semana.

Com o mercado automotivo brasileiro tendendo para os carros mais 'altinhos', parece ter sido acertada a decisão da Peugeot de trocar uma minivan por um SUV espaçoso. A plataforma alongada em comparação ao 3008 deixou o modelo maior tanto no comprimento (4,641 m) quanto na medida de entre-eixos (2,84 m).

E esse ajuste de plataforma faz toda a diferença. Principalmente para quem viaja atrás. Na segunda fileira, o assoalho é completamente plano e sobra espaço para os joelhos. Além disso, há também mimos como mesinhas, persianas nas janelas, porta objetos, saídas de ar-condicionado com opção de regulagem de intensidade e tomada de 12 volts atrás. Contudo, a terceira fileira de assentos, apesar de ter fácil acesso graças ao tamanho das portas traseiras e bancos corrediços, só acomoda de maneira aceitável dois adultos com até 1,70 m.

Ainda no interior, o teto solar panorâmico garante mais iluminação para o interior do carro e amplia a sensação de cabine ampla. Também impressiona o sistema de iluminação com LEDs azuis instalado nas portas, painel, teto e até nos pedais. O porta-malas tem capacidade de até 2.150 litros.

Design foi importado do irmão menor 3008

No quesito design, a ex-minivan e agora SUV mantém os mesmos acertos do 3008. A dianteira permanece com linhas agressivas e cheias de curvas do modelo menor. Também há o mesmo conjunto óptico com iluminação totalmente em LED. Vale destacar a grade dianteira com elementos cromados simulando 3D. O padrão de qualidade visto nos novos modelos da Peugeot atuais continua fazendo a diferença. O interior traz ótimo nível de acabamentos, com materiais de luxo e até tecido incorporado ao painel. Black piano, couro e revestimentos metalizados também estão presentes. Tudo com encaixes e sem rebarbas. O volante de menor porte tem controles do multimídia e bases retas. A pegada é estranha num primeiro momento por conta do seu tamanho. Mas logo, o motorista se acostuma.

Tecnologia impressiona

O painel de instrumentos com tela colorida impressiona pela qualidade e capacidade de configuração. O equipamento fica posicionado acima do volante e permite a visão completa e sem esforço. A central multimídia de oito polegadas compatível com smartphones Android e iOS é rápida e tem comandos de fácil utilização. O equipamento só fica devendo um sistema de navegação independente.

Potência garantida

Foi possível conciliar a proposta de carro familiar e espaçoso com um modelo dinâmico para guiar. Equipado com o conhecido 1.6 THP de 165 cavalos, o SUV grandalhão não fez feio em arrancadas, saídas e ultrapassagens. O câmbio automático de seis velocidades com respostas rápidas e sem trancos colaborou para o desempenho mais dinâmico.

Outro destaque do 5008 é o trabalho do conjunto de suspensão. Bem calibrado, o sistema praticamente não transmite as imperfeições do solo para o interior da cabine.

Dianteira tem visual agressivo e diferente Lucas Cardoso
Modelo conta com rodas de 19 polegadas. Conjunto tem acabamento diamantado Lucas Cardoso
Modelo registrou consumo médio de 10,5 km/l (gasolina). Resultado foi bom para um SUVcom quase 1,5 tonelada fotos Lucas Cardoso
Faróis em LED tem desenho agressivo. Graças aos bancos corrediços, acesso à terceira fileira é facilitado Lucas Cardoso