Mais Lidas

Renault Kwid Outsider

Versão do compacto agrega visual 'aventureiro' e novo multimídia por R$ 43.990

Para-choque dianteiro agora conta com nova moldura para os faróis de neblina e aplique na parte inferior
Para-choque dianteiro agora conta com nova moldura para os faróis de neblina e aplique na parte inferior -

A Renault não tem do que reclamar no mercado nacional quando o assunto é o desempenho do Kwid. Em 2018, seu primeiro ano cheio de vendas, o compacto altinho ficou em sétimo no ranking dos mais emplacados. Já no acumulado desse ano, até abril, o modelo subiu duas casas e aparece como 5º maior em número de emplacamentos. Para embalar ainda mais o bom momento do hatch, a Renault lança a versão Outsider do modelo por R$ 43.990, com visual aventureiro e multimídia atualizada.

Posicionado acima da Intense, o Kwid Outsider tem apelo estético urbano que bebe na fonte de outros "aventureiros". Na dianteira, o para-choque recebe apliques na parte inferior e nova moldura para os faróis de neblina. As laterais agora têm detalhes com plástico preto, grafismos alusivos à versão e calotas em preto brilhante. A traseira também ganhou skis no para-choque. Em cima, a marca adicionou um rack "fake", que deixa o visual bacana, porém não é funcional para carga.

Do lado de dentro, o modelo ganhou detalhes em tom laranja na manopla do câmbio manual de cinco marchas, bancos, portas e volante. O console central do modelo agora abriga um porta-copos e as entradas USB e auxiliar, que antes ficavam posicionadas próximas à central de sete polegadas. O multimídia, inclusive, passou a ter opção de espelhamento via Android Auto ou Apple Car Play.

A mecânica do Kwid Outsider não muda nada. Ou melhor, quase nada. Os freios dianteiros trazem uma atualização que deve ser replicada em toda a linha em breve: discos ventilados de maior diâmetro. Na prática, segundo a marca, a mudança não surte efeitos na distância de frenagem, mas amplia a segurança. O motor é o mesmo 1.0 de três cilindros de alumínio que rende 70 cv e torque de 9,8 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. Em relação às versões: Life, Zen e Intense, o Outsider engordou 20 kg — saltou de 786 para 806 quilos.

Para-choque dianteiro agora conta com nova moldura para os faróis de neblina e aplique na parte inferior Lucas Cardoso
Lateral tem aplique em plástico fosco que deve proteger contra arranhões fotos Lucas Cardoso
Interior tem detalhes em laranja nas portas, volante, manopla e bancos Lucas Cardoso
Traseira também ganhou apliques na parte inferior fotos Lucas Cardoso
Detalhes na dianteira, traseira e lateral e teto deixam o compacto com visual mais robusto Lucas Cardoso
Nas outras versões, modelo tinha apenas adesivo na lateral Lucas Cardoso
Portas ganharam grafismos alusivos à versão Lucas Cardoso