Mais Lidas

SUV feito para super-heróis

Hyundai lança versão Homem de Ferro do Kona

Manopla tem desenho inspirado em gerador de energia instalado no peito do herói
Manopla tem desenho inspirado em gerador de energia instalado no peito do herói -

Parece que nem o Homem de Ferro resistiu e resolveu ter um SUV para chamar de seu. Não é brincadeira. A Hyundai, em parceria com a Marvel, resolveu apresentar uma edição especial do Kona, inspirada no herói de aço das histórias em quadrinhos e cinema. O modelo é o primeiro carro temático já produzido com heróis da editora responsável pelos Vingadores.

Personalizado, o Kona Iron Man traz acabamentos em vermelho metálico em quase toda a carroceria e interior. O tom aparece em molduras que envolvem a parte inferior do conjunto de iluminação. Se repete em um acabamento na parte inferior do para-choque e em outro que fica entre os DLRs. Esse último, além da cor, também traz a inscrição 'Iron Man'. A logo da Marvel aparece em um entalhe com formato 'V' do capô.

O visual exclusivo segue com os acabamentos diferenciados no teto, barras longitudinais e nas colunas 'A' e 'C', retrovisores e na lateral inferior. As rodas são personalizadas em vermelho e trazem a máscara do homem de ferro no centro do aro. O tom também é visto no para-choque traseiro.

Por dentro, o modelo tem banco customizado com a máscara do personagem em relevo e inscrição 'Stark'. O desenho da manopla do câmbio também foi inspirado no herói. A inicialização do head-up display, visor que reproduz dados do veículo no para-brisa, e do computador de bordo também são personalizados.

No quesito motorização, o Hyundai Kona Iron Man usa um motor turbo 1.6 de quatro cilindros, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 175 cavalos. O propulsor vem associado a um câmbio automático de sete velocidades.

A versão especial é comercializada nos Estados Unidos por 30.550 dólares (cerca de R$ 123 mil, em conversão direta). O preço é R$ 3.050 a mais que o cobrado pela versão Ultimate, que serve de base para a edição limitada. Para tristeza dos brasileiros fãs do herói, não há nenhuma previsão de que o SUV seja vendido por aqui.

Manopla tem desenho inspirado em gerador de energia instalado no peito do herói Divulgação
Dianteira tem acabamentos em vermelho no para-choque, grade e moldura do conjunto de iluminação Divulgação
Roda personalizada traz máscara do herói ao centro Divulgação
Acabamento no capô em formato de 'V' traz a logo da Marvel ao centro Divulgação
Rodas tem acabamento em vermelho e máscara do personagem no centro do aro FOTOS Divulgação
Detalhe nos bancos mostra máscara em relevo e a marca das indústrias 'Stark' Divulgação
Máscara aparece nas chaves e na roda do modelo Divulgação
Head-up display e painel de instrumentos são personalizados Divulgação