Mais Lidas

Massacre em escola na Crimeia

Aluno mata 18 colegas a tiros, fere dezenas de outros e se suicida

Câmeras de segurança flagraram o atirador com arma na escola
Câmeras de segurança flagraram o atirador com arma na escola -

Dezenove pessoas morreram e 53 ficaram feridas nessa quarta-feira, 17, quando um aluno de 18 anos disparou tiros em uma escola técnica em Kerch, na Crimeia. A maioria das vítimas são adolescentes. Doze feridos foram levados internados em estado crítico.

Segundo o primeiro-ministro da Crimeia, Serguei Aksionov, o atirador Vladislav Rosliakov, 18 anos, não tinha antecedentes criminais nem histórico de violência e se matou após o ataque. Testemunhas também relataram terem ouvido uma explosão, além de tiros dentro da escola.

Imagens das câmeras de segurança mostram um jovem armado com fuzil chegando à escola. A motivação do massacre não foi esclarecida. O primeiro-ministro descartou a hipótese de atentado terrorista. A península da Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014 e aumentou a tensão na região.

As vítimas do massacre na escola técnica foram foram socorridas em carros de passeio, ônibus e ambulâncias. "Ouvi tiros no primeiro andar. Todos foram para o corredor, as pessoas corriam e gritavam que um homem com uma metralhadora estava atirando", contou um estudante.

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências aos parentes das vítimas. O primeiro-ministro Aksionov decretou luto de três dias. As Forças Armadas enviaram 200 militares para a região.

 

Comentários