Mais Lidas

Medo de traição

Tio suspeitava que esposa era amante de sobrinho

No segundo dia de julgamento de François Patrick Nogueira Gouveia, 21 anos, pelo assassinato de quatro familiares em Pioz, Espanha, uma testemunha disse que o tio dele, Marcos Nogueira, suspeitava que sua esposa, Janaína Santos Américo, era amante do rapaz, e por isso decidiu afastá-lo da família. Patrick matou e esquartejou Marcos, Janaína, e o casal de filhos de Marcos e Janaína, de 1 e 4 anos, em agosto de 2016.

Um homem que trabalhou com Marcos em 2015 testemunhou que ele revelou ter encontrado no celular de Janaína mensagens em que Patrick elogia a forma física dela e passou a desconfiar dos dois. Segundo a testemunha, Marcos chegou a pedir para trocar de expediente a fim de pegar mulher e sobrinho no flagra.

Apontado como cúmplice

Outro colega de trabalho afirmou que, após o ocorrido, Marcos tentou afastar Patrick da família. Eles se mudaram para Pioz, mas Patrick encontrou o novo endereço e matou os quatro parentes a sangue frio, trocando mensagens por WhatsApp com Marvin Henriques Correia, no Brasil, apontado como cúmplice.

Uma mulher que dividiu apartamento com Patrick entre junho e agosto de 2016 disse que ele era obsessivo em relação ao tio e o xingava. Ela relatou que Patrick sempre foi brincalhão, mas passou a se comportar de forma estranha a partir de 18 de agosto, um dia depois do crime. Ela disse que costumava sair para beber com Patrick e ele nunca perdia o controle.

O julgamento deve terminar na quarta-feira, quando será lido o veredito. A acusação quer condená-lo à pena máxima como réu confesso, enquanto a defesa alega que ele sofre de problemas mentais.