Uma brincadeira sem graça acabou muito mal para um holandês de 28 anos. Um estudo recém-publicado pela revista Acta Oto-Laryngologica Case Reports relata a história de um homem de Roterdã que engoliu um peixe vivo enquanto bebia cerveja com amigos.
Segundo os médicos, o grupo já estava acostumado a fazer isso com peixinho dourados, até que o homem decidiu mandar pra dentro uma Corydoras aeneus. O bicho não passa dos oito centímetros, mas poderosas espinhas que se ouriçam e soltam veneno no caso de perigo.
Os efeitos da brincadeira logo foram sentidos: vômito e sangue em abundância expelido pela boca. Mesmo assim, o paciente não procurou um médico, apenas bebeu mais cerveja e tomou sorvete e mel para tentar aliviar o mal-estar.
Como não teve jeito, ele foi a um hospital, onde a equipe identificou uma espinha do peixe em sua garganta. O animal, coitado, tinha morrido e estava na entrada do esôfago do homem. A solução foi fazer uma cirurgia para a remoção da espinha e do peixe, que estão expostos na mostra "Dead Animal Tales" (Histórias de Animais Mortos). A atração tem várias demonstrações de interações entre humanos e animais que deram errado, no Museu de História Natural de Roterdã.