Mais Lidas

'SpeedFlu' faz de novo

Tricolor dá vacilos, mas volta a contar com brilho de Yoni para vencer a Lusa

Melhor em campo mais uma vez, o colombiano Yony González fez o segundo gol do Flu, ontem
Melhor em campo mais uma vez, o colombiano Yony González fez o segundo gol do Flu, ontem -

Jogando com o novo terceiro uniforme, azul marinho, o Fluminense voltou a mostrar bons valores no ataque e deficiências defensivas na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 — gols de Ezequiel, Yony González e Luciano, com Douglas Skilo descontando —, ontem, no Maracanã. Só não virou líder do Grupo B porque o Vasco venceu o Americano.

O Tricolor abriu o placar logo aos 13 minutos, em cruzamento de Daniel, que Ezequiel apareceu de surpresa para marcar de cabeça.

Devido ao forte calor, os jogadores tiveram mais dificuldade para se movimentar, errando passes e criando pouco (apenas quatro finalizações na primeira etapa). Tanto que a Portuguesa chegou mais perto do gol em cabeçada de Marcão e em chute de Romarinho defendido por Rodolfo.

Se as penetrações à área não estavam acontecendo, o Flu apostou em bombas de longe, com Mascarenhas e Ezequiel, no início da segunda etapa. Ruan defendeu.

Mesmo em evolução, o Tricolor mostrou deficiências na defesa que o torcedor está se acostumando a ver quando o time é atacado. A Portuguesa só não empatou porque o chute de Romarinho bateu no travessão e Rodolfo fez grande defesa em chute de Nilson.

Encurralado, o Fluminense passou a ter mais espaço. E foi assim que Everaldo fez jogada individual e cruzou para Yony González ampliar aos 34. Alívio que mal durou, porque na saída de bola a defesa tricolor bobeou novamente e Douglas Skilo diminuiu.

Bruno Silva, porém, roubou uma bola, tabelou com Mateus Gonçalves e cruzou para Luciano fechar o placar, aos 42. Yony González, que também foi destaque na goleada de 4 a 0 sobre o Americano, havia acertado a trave antes.