Mais Lidas

Influenciador é preso no Egito após escalar pirâmide para tirar selfie

Youtuber disse que não se arrepende, mesmo após cinco dias de prisão

Vitaly foi preso após subir em uma das pirâmides
Vitaly foi preso após subir em uma das pirâmides -
Vitaly Zdorovetskiy, de 27 anos, foi preso após subir em uma das pirâmides do Egito. O youtuber compartilhou uma foto com os seus seguidores mostrando que estava no alto de uma das pirâmides com visão privilegiada para o complexo de Gize.

O influenciador russo-americano disse que os cinco dias que passou na prisão foram "os piores" e não "desejaria isso a ninguém", mas disse aos 3,1 milhões de seguidores que não está arrependido.

"Nenhuma palavra pode explicar o que acabei de passar nos últimos 5 dias. Eu fui amado no Egito porque subi as pirâmides de Gizé. Já estive preso muitas vezes, mas este foi de longe o pior. Vi coisas horríveis e não desejo isso a ninguém. Valeu a pena? Sim! Fiz isso por uma boa causa e em breve vou compartilhar o vídeo inteiro para que o mundo inteiro possa ver", explicou.

O parlamento egípcio tornou ilegal escalar as pirâmides em novembro de ano passado, determinando que qualquer pessoa que ache legal "escalar qualquer antiguidade sem ter licença" pode enfrentar "pelo menos um mês de prisão e/ou multa inferior a 10.000 libras".

Não é a primeira vez que o youtuber tem problema com as autoridades. Em 2016, ele foi preso por subir no letreiro de Hollywood.
Vitaly Zdorovetskiy Reprodução
Vitaly foi preso após subir em uma das pirâmides Reprodução