Rio - A prefeitura do município de Tuchín, em Córdoba, na Colômbia, decidiu aplicar uma punição pouco usual a quem desrespeitar a quarentena na cidade: meia hora com os pés amarrados - em uma estrutura de madeira conhecida como cepo - em praça pública.
A medida começou a ser aplicada no dia 2 de abril e, segundo o prefeito da cidade, está surtindo efeito. "Se impusermos uma sanção econômica, a grande maioria não terá como pagá-la, mas se recorrermos a essas práticas típicas de sua cultura, as estamos fazendo com que cumpram as leis e mantenham vivas suas tradições", explicou Alexis Salgado, em seu Facebook.
O "castigo" não era aplicado há anos, mas está previsto em lei e faz parte da tradição do povo indígena Zenú, povo originário da região onde é localizado o município de Tuchín.
LA FOTO: Ejemplar castigo con el cepo indígena en Tuchín Córdoba por no acatar el confinamiento obligatorio. OPINIÓN: Así debe replicarse el castigo en otros municipios. @NoticiasRCN @rcnradio @YamitPalaVilla @elheraldoco @IvanDuque @PoliciaColombia @JuanLozano_R @DanielSamperO pic.twitter.com/IfnwRgpnvw
— Deiby Palomino (@DPalomino10) April 2, 2020
Jogo da discórdia tem lavagem de roupa ...
Trump ameaça suspender contribuição ...
Caio Castro compartilha vídeo de viagem...
Polícia prende homem em flagrante por m...
Prefeitura do Rio divulga horários de f...
Turnos no comércio e indústria no Rio ...
Homem se veste de Morte e manda idosos s...
Carolina Ferraz lembra de boatos de roma...
Abril e maio serão
os meses de pico...
Recém-nascido de 3 meses é o paciente ...