Mais Lidas

Brasas e Lego criam nova forma de ensino

Rede de cursos traz para o Brasil método que ensina idiomas com ajuda do brinquedo

As peças de montar contribuem para a fluência e estimulam a estratégia
e o pensamento crítico
As peças de montar contribuem para a fluência e estimulam a estratégia e o pensamento crítico -

A rede de cursos de idiomas Brasas anunciou uma parceria com a Positivo Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da Lego Education no Brasil. O objetivo é proporcionar aos alunos do país um aprendizado de línguas estrangeiras mais divertido e colaborativo com a ajuda das peças de montar.

O uso de diferentes conjuntos da Lego Education no ensino de línguas já é uma realidade em várias partes do mundo, e oferece ao professor mais possibilidades para desenvolver a fluência do idioma, nas formas oral e escrita.

Para Alex de Souza Paiva, gerente de inovação da Lego Education na Positivo Tecnologia, a novidade chega ao Brasil para potencializar a capacidade de aprendizado dos estudantes: "Os mais jovens possuem a capacidade ampla e dinâmica de aprender uma nova língua. Com ambiente lúdico e atividades mão na massa, os conjuntos Lego proporcionam cenários que potencializam e diversificam ainda mais a curiosidade natural que a criança por aprender", diz Paiva.

Motivação para estudar

A novidade vale para todas as unidades do Brasas do Rio e Grande Rio e será empregada no ensino das turmas Kids e Juniors, já na volta às aulas.

"As atividades vão ajudar os alunos a desenvolver estratégia, planejamento e pensamento crítico. Eles vão encontrar mais sentido no uso da língua e se sentirão mais motivados a aprender", afirma John McMarthy, diretor da rede Brasas.