Mais Lidas

Três policiais são alvos da Civil e da Corregedoria da PM

Operação tem objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra militares

Rio - Para cumprir os mandados de busca e apreensão, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar - Niterói (4ª DPJM) realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira. Os alvos da ação foram três PMs suspeitos de envolvimentos com bandidos. Os supostos crimes não foram revelados. 

De acordo com investigadores, os PMs são um cabo, um sargento e um subtenente, lotados no 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria) e na Reserva Remunerada. O DIA apurou que, na casa dos três policiais, os investigadores não encontraram nada relevante que pudesse ajudar nas investigações.

Todos os três militares foram levados para a sede da especializada em Belford Roxo, prestaram depoimentos e foram liberados. De acordo com o chefe da 4ª DPJM, o tenente-coronel Ricardo Assis, que participou pessoalmente da ação, “a Polícia Militar, através de sua Corregedoria, sempre vai estar presente para apurar os desvios de condutas dos PMs”.

“Vamos verificar todas as denúncias para tentar recuperar o moral da nossa tropa. Quando identificados (os militares que estiverem infringindo a lei), eles passarão por um processo apuratório que poderá chegar as suas expulsões”, completou.

Quem está à frente das investigações é o delegado Fábio Salvadoretti. Procurado para dar mais detalhes da ação, o delegado não atendeu às ligações da reportagem. A Polícia Militar não se pronunciou sobre a ação.