Mais Lidas

Três suspeitos são baleados em operação no Morro do Dendê

Ação é feita por agentes do Bope e do Choque e tem como objetivo encontrar assassinos do Major Luna

Tiros foram disparados no Morro do Dendê durante operação do Bope e Choque
Tiros foram disparados no Morro do Dendê durante operação do Bope e Choque -

Rio - A Polícia Militar faz, desde o fim da madrugada desta sexta-feira, uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Objetivo da ação é localizar o traficante Fernandinho Guarabu, suspeito de ser mandante da morte do major Alan de Luna Freire, de 40 anos, executado na última terça, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No momento em que os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) chegaram à comunidade da Zona Norte do Rio, por volta das 5h, houve confronto e três criminosos ficaram feridos. Eles foram socorridos no Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha. Com o grupo, a PM apreendeu uma pistola e dois fuzis.

A PM pede para que os moradores denunciem "a localização ou esconderijo de criminosos, armas e drogas". 

EXECUÇÃO COM MAIS DE 20 TIROS

O major Luna foi morto a tiros em Nova Iguaçu quando trafegava pela Avenida Pensilvânia, no bairro Jardim Esplanada. Ele foi alvo de pelo menos 24 disparos, que foram concentrados todos perto da maçaneta da porta do motorista do veículo. Os tiros eram todos de fuzil calibre 762.

O policial era lotado no batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) e, de acordo com colegas, vinha recebendo ameaças da quadrilha comandada por Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, 39, chefe do tráfico de drogas de comunidades do bairro.

Há suspeita de que o mandante do crime tenha sido o traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico no Dendê. A polícia também investiga se o ex-PM Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré, seria um dos três homens responsáveis por executar o oficial com tiros de fuzil.

Horas depois a morte do major, a PM fez uma operação de mais de 10 horas no Morro do Dendê. A ação envolveu agentes do Bope, que, após um intenso tiroteio, baleou um suspeito, apreendendo com ele um fuzil.

Nesta quinta-feira, a Corregedoria da PM fez uma inspeção no batalhão da Ilha buscando indícios da participação de policiais da unidade no assassinato do Major Luna. Na ação, foram encontradas drogas, munição fria — que não pertence à corporação —, uma granada e uma luneta para fuzil em três armários do quartel. 

 

Tiros foram disparados no Morro do Dendê durante operação do Bope e Choque Reprodução / Internet
Tiros foram disparados no Morro do Dendê durante operação do Bope e Choque Divulgação