Mais Lidas

Criminosos explodem agência bancária no Riachuelo

Foi o terceiro ataque a banco no Rio em menos de um mês

A fachada do banco ficou bastante danificada
A fachada do banco ficou bastante danificada -

Rio - Na madrugada desta sexta-feira, bandidos atacaram a agência do Santander que fica na Rua Vinte e Quatro de Maio 489, no Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Crime aconteceu por volta das 4h20, quando os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos do banco e explodiram o local. Em seguida, o alarme de segurança do banco disparou. A parte da frente da agência ficou bastante danificada.

Segundo a Polícia Militar, agentes do batalhão da região, 3º BPM (Méier), perseguiram os bandidos durante a fuga deles do local. Os PMs não teriam trocado tiros com os criminosos.

Até o momento, não há informações de presos, nem se algum valor foi levado do local.

Terceiro ataque em menos de um mês

O caso do Santander do Riachuelo foi o terceiro ataque a banco no Rio em menos de um mês. No último dia 13, bandidos explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco da esquina das ruas Mariz e Barros com a Professor Gabizo, na Tijuca, também na Zona Norte. Os criminosos estavam em pelo menos quatro carros e fizeram um cerco na região para cometer o crime.

No dia 31 de outubro, o alvo foi outro banco da Tijuca, a cerca de 700 metros do Bradesco atacado em 13 de novembro. Naquela ocasião, bandidos em pelo menos dois carros explodiram o Banco do Brasil da Rua Mariz e Barros, 1.000.