Mais Lidas

Ambulante é preso por tentar matar outro em disputa por ponto na praia

José de Ribamar Rodrigues Nogueira feriu a vítima com facadas na perna esquerda

Jornal Meia Hora
Jornal Meia Hora -

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam, nesta quarta-feira, o ambulante José de Ribamar Rodrigues Nogueira, 32 anos, pela tentativa de homicídio de outro ambulante não identificado na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 9. José foi encontrado no mesmo local, após denúncia de banhistas. Com ele, havia drogas, o que o poderá levá-lo a responder por tráfico.

José Ribamar feriu a vítima com facadas na perna esquerda após disputa por ponto de venda na praia, na altura do hotel Copacabana Palace. Ao ser abordado pelos guardas, porém, ele jogou a culpa no irmão. Durante a revista, os agentes encontraram com ele cinco pinos com pó branco e uma embalagem contendo erva seca semelhante à maconha, além de uma máquina de cartão e material para a venda de caipirinha. O suspeito ainda informou que muitos vendedores de caipirinha costumam vender drogas também.

O autor da facada foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), onde foi reconhecido pela vítima e realizado o registro da tentativa de homicídio duplamente qualificado. O material apreendido com ele foi encaminhado para análise no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

No dia do crime, guardas municipais prestaram os primeiros socorros e acionaram as equipes especializadas do Corpo de Bombeiros. A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No dia, os agentes ainda fizeram buscas no local, para tentar identificar o agressor, mas o ambulante ferido não informou a descrição. O facão utilizado no crime foi recuperado e apreendido.

Comentários