Mais Lidas

Boato de vídeo da Momo causa pânico na internet

Gravações com a monstra não devem ser compartilhados pelos pais

momo com transparencia ilustração
momo com transparencia ilustração -

Criados com o único objetivo de gerar pânico coletivo, vídeos em que a boneca Momo, uma espécie de "assombração virtual", aparece no meio de desenhos infantis orientando crianças a se automutilarem não devem ser compartilhados pelos pais. Segundo especialistas, quanto menos esses filmes circularem, menor vai ser o alcance deles na internet. Até mesmo a procura pelo termo Momo no Google ou no YouTube deve ser evitada, já que os algoritmos valorizam a quantidade de buscas feitas, aumentando a relevância daquele conteúdo.

Os vídeos que passaram a circular nos últimos dias foram editados para que parecessem um "intervalo" em desenhos e filmes infantis. Neles, Momo dá instruções para que crianças peguem facas ou objetos afiados e se cortem. Não há qualquer relato muito menos provas de que tais desafios foram realmente cumpridos. As imagens, no entanto, são assustadoras. A começar pela própria Momo, uma boneca com rosto deformado, criada por um artista japonês e que foi desvirtuada por mal intencionados da internet.

Um dos primeiros relatos sobre a nova aparição da Momo foi da professora Juliana Tedeschi. Ao conversar com os filhos sobre o assunto, ela descobriu que a caçula, de 8 anos, havia visto um vídeo da Momo e não contou nada com medo de que a assombração machucasse seus pais.