Mais Lidas

Mais três covardes na jaula

Dois foram presos e o outro se entregou

Nielson Correa Miguel, de 28 anos, Higor Teixeira da Silva, de 22 anos foram capturados na manhã desta quinta-feira
Nielson Correa Miguel, de 28 anos, Higor Teixeira da Silva, de 22 anos foram capturados na manhã desta quinta-feira -

Mais três suspeitos de participarem do estupro coletivo de uma menor de 12 anos, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, e que estavam foragidos, foram presos ontem. De acordo com o delegado Marcos Santana, da 50ª (Itaguaí), responsável pelo caso, Nielson Correia Miguel, de 28 anos, conhecido como 'Sheik', e Higor Teixeira da Silva, de 22, foram encontrados após denúncias, com apoio da Polícia Militar. Já Marcelo Mendes Moreira, de 31 anos, se apresentou na delegacia à tarde, acompanhado de um advogado.

Segundo a polícia, Nielson, que seria gerente do tráfico no Morro do Carvão, onde aconteceu o estupro, e Higor foram presos na Rua Arabela Rangel Weda, na comunidade do Engenho, também em Itaguaí. Na quarta-feira, já havia sido capturado outro envolvido no caso. Jorge Luis Peres, de 18 anos, confessou ter participado do estupro da menor com outras sete pessoas. Ele foi encontrado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

O estupro aconteceu em um baile funk, no dia 4 de março, segunda-feira de Carnaval. A menor foi obrigada a ingerir bebida alcoólica e a ficar nua no evento. Os estupradores levaram a adolescente à força para uma casa abandonada, próxima ao local da festa, e lá abusaram da menina. O ato foi filmado e postado em redes sociais, o que, segundo o delegado que investiga o caso, foi crucial na identificação dos criminosos.

De acordo com a vítima, 11 homens participaram do estupro.