O Vasco no campo de ataque o Bangu fechadinho em sua defesa. Resumidamente, foi assim que as duas equipes se comportaram durante boa parte do primeiro tempo. Se não fosse a noite inspirada do goleiro Jefferson Paulino, que foi brilhante ao evitar os gols de Bruno César — duas vezes — e de Danilo Barcelos, o time de São Januário teria construído uma vantagem confortável antes do intervalo.
Forte na marcação, na troca de passes e com velocidade, os comandados do técnico Alberto Valentim demonstraram mais concentração do que nos compromissos recentes, quando o time chegou a ser vaiado pelos torcedores.
No entanto, a intensidade deixou espaços para as respostas rápidas da equipe da Zona Oeste. Talvez por afobação, o Bangu desperdiçou pelo menos dois bons contra-ataques bem desenhados e que certamente causariam problemas para o goleiro Fernando Miguel.
Pressão total
Determinado a não dar mole para o azar, o Vasco voltou com mais gás ainda para a etapa complementar. Sem conseguir sair, o Bangu se desdobrou na marcação como deu. Aos 11, Rossi cruzou da direita e Tiago Reis, muito bem colocado e com uma cabeçada estilosa, abriu o placar no Maracanã: 1 a 0. Que fase do garoto!
Após a vantagem, o Vasco diminuiu um pouco a intensidade. O Bangu, que não é bobo, saiu mais e empatou o jogo, com Anderson Lessa. A arbitragem, porém, invalidou a jogada após análise do Árbitro de Vídeo, que, apesar da demora, estava correto.
Nos minutos finais, recuado demais, o time de São Januário foi pressionado pelo Bangu, usando e abusando das duas laterais. A defesa cruzmaltina, apesar do sufoco desnecessário, se manteve firme e segurou a classificação para a explosão de alegria da torcida vascaína, que voltou para casa bem feliz.
Ator que interpreta Thanos brinca com a ...
Vídeo: Ao lado de Leonardo, desembargad...
Quatro menores são apreendidos roubando...
Preso tiozão do tráfico
...
Celulares na cadeia...
Prefeito que trabalha como médico em cl...
Léo Santos, autor do pênalti que resul...
Delegado da PF atira em viatura...
Bombeiros do desastre em Brumadinho ajud...