Márcia Lins foi secretária de Turismo, Esporte e Lazer durante a gestão de Sérgio Cabral - Reprodução / Facebook
Uma funcionária do Tribunal de Contas do Município (TCM) bateu em três carros durante uma perseguição policial por bairros da Zona Sul do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. Márcia Beatriz Lins Izidor, de 56 anos, atualmente é chefe de gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná, que já ocupou diversos cargos na administração municipal e já foi vereador carioca por três mandatos.
Márcia é jornalista e tem um vasto currículo de cargos na administração pública. De 2008 a 2013, durante a gestão de Sérgio Cabral (MDB), ela foi secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer. Antes, em 2007, quando Eduardo Paes (DEM) assumiu a Secretaria estadual de Turismo Esporte e Lazer, ela se tornou subsecretária executiva da pasta.
A jornalista também já trabalhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Câmara de Vereadores do Rio e também na Subsecretária de Comunicação Social da Prefeitura do Rio.
A jornalista também já trabalhou com Eduardo Paes - Reprodução / Facebook
Na noite desta quinta, de acordo com testemunhas, Márcia se chocou com o primeiro carro quando estava na Rua Bambina, em Botafogo. Policiais militares do 2º BPM (Botafogo) viram a batida e tentaram se aproximar dela, que fugiu do local.
Segundo a PM, os agentes, então, foram atrás da jornalista por cerca de 5 km, até o Jardim Botânico. No caminho, ela se chocou com o retrovisor de outro carro até bater em um terceiro na altura da Rua Lopes Quintas.
A mulher acabou parando com o carro, após o air bag de seu veículo ser acionado. Márcia foi levada à 10ª DP (Botafogo), onde prestou depoimento.
A mulher percorreu cerca de 5 km até bater pela terceira vez - Reprodução / Facebook
Procurado pelo DIA, o TCM disse, através de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o assunto, já que o episódio aconteceu quando Márcia "estava em um momento de sua vida privada".
A reportagem tenca contato com a jornalista, mas ainda não conseguiu localizá-la.