Mais Lidas

Fora de combate

Polícia prende 'general' da milícia da Zona Oeste

Zulu resistiu à prisão e chegou a brigar com os policiais
Zulu resistiu à prisão e chegou a brigar com os policiais -

O homem apontado pela polícia como o 'general' das guerras da maior quadrilha de milicianos do Rio, liderada pelo criminoso Wellington da Silva Braga, o Ecko, foi preso pela polícia, após entrar em luta corporal com vários agentes, ontem, na Zona Oeste do Rio.

Felipe Ferreira Carolino, o Zulu, foi capturado em uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) em casa, em Santa Cruz.

O criminoso foi levado para a sede da especializada, no Centro, e sua transferência para um presídio em Bangu, na Zona Oeste, teve a segurança reforçada por ameaça de tentativa de resgate.

Na casa do criminoso foram apreendidas uma pistola, munições para pistola e fuzil, carregadores, fardas camufladas e até um drone usado para monitorar o movimento em comunidades.

Segundo a polícia, Zulu, que trocou o tráfico pela milícia, era o 'frente' nas comunidades do Rola e Antares, em Santa Cruz, e atuava no recrutamento de novos criminosos para o seu bando, principalmente aqueles que mudavam de lado.

Ainda segundo a polícia, Zulu era convocado sempre que a quadrilha — sob ordens de Ecko — decidia tomar territórios do tráfico, como tem acontecido nos últimos meses na região da Praça Seca, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

A Polícia Civil considera a prisão do criminoso estratégica para combater a milícia chefiada por Ecko, que está foragido. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 10 mil de recompensa por informações que levem à prisão de Ecko.