Mais Lidas

Granada arranca mão de menor

Tentou jogar explosivo na PM durante operação no Jardim Catarina

 A direção do hospital informou que menina apresenta estado de saúde estável
A direção do hospital informou que menina apresenta estado de saúde estável -

Um homem morreu e um adolescente foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após perder a mão quando tentava atirar uma granada contra policiais militares, durante operação, ontem, no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

De acordo com a PM, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo) faziam operação contra o tráfico de drogas da região quando foram atacados por grupo de criminosos fortemente armados.

Durante o confronto, um menor de 15 anos tentou atirar uma granada, mas o artefato explodiu na sua mão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde teve a mão amputada. Na ação, um homem com uma pistola e drogas foi encontrado morto. Outro suspeito e outro menor foram detidos com drogas e um radiotransmissor. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

O Jardim Catarina está ocupado por traficantes do Comando Vermelho, de várias regiões do estado, depois que o chefe local, Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Schumaker', foi morto pelo ex-aliado, Thomas Jayson Gomes Vieira, o '2 N', que mudou de facção e de apelido, passando a se chamar '3N'.