Mais Lidas

Executou a própria mãe

Irmã viu tudo e foi deixada amarrada perto do cadáver

O assassino foi localizado na casa em que morava, em Itaguaí
O assassino foi localizado na casa em que morava, em Itaguaí -

Um homem acusado de matar a própria mãe foi preso na última segunda-feira, pela Polícia Civil, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Marcelo Marinho da Silva, conhecido como 'Marcelinho', de 44 anos, estava foragido da polícia desde 2002, quando cometeu o crime.

Segundo informações da polícia, além da mãe, Odete da Conceição Marinho, 'Marcelinho' também é acusado de outros dois homicídios, em 2004 e 2006. Ele foi capturado em casa, na Rua José de Assis, bairro Santa Cândida, também em Itaguaí.

De acordo com o delegado Marcos Santana, titular da 50ª DP (Itaguaí), que coordenou as investigações do caso e a captura do assassino, Marcelinho matou a mãe na frente da irmã, na casa em que eles moravam, no bairro Jardim Nova Marília, em Magé, na Baixada Fluminense. "Ele dizia que a mãe iria matá-lo, por isso a matou", detalhou o delegado. A irmã dele, que assistiu ao assassinato, foi poupada e deixada amarrada junto ao cadáver da mãe.

Outro homicídio do qual Marcelinho foi acusado e condenado aconteceu em 2006. A vítima, cuja identidade a polícia não revelou, foi executada na frente da esposa, que também foi baleada no braço. A vítima seria um desafeto de Marcelinho, que foi surpreendido pelo assassino quando saía de casa, também na Baixada Fluminense. A mulher ferida sobreviveu e ajudou a identificar o criminoso.

Ainda segundo o delegado Marcos Santana, dois anos antes, em 2004, Marcelinho tinha assassinado outro homem, cuja identidade também não foi revelada, alegando que era seu "inimigo jurado".

O assassino foi enviado, ontem de manhã, para o sistema prisional, onde começará a cumprir as pena, que somam mais de 30 anos de detenção.