Mais Lidas

Chapa quente

Civil sacode Chapadão atrás de ladrões de carga

Ação envolveu vários policiais civis
Ação envolveu vários policiais civis -

Policiais da 39ª DP (Pavuna) e PMs do 41º BPM (Irajá) fizeram ontem uma megaoperação contra uma quadrilha de roubo de cargas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. A ação, batizada de 'Operação Nassau', visava cumprir 27 mandados de prisão, mas apenas 12 acusados foram capturados. Uma oficina usada como desmanche de carros roubados também foi localizada pelos policiais, que ainda estouraram uma central de endolação de drogas.

Na ação, os agentes apreenderam 496 papelotes de cocaína, 144 trouxinhas de maconha, 77 papelotes de crack e uma granada, além de farto material de endolação de drogas. Também foram recuperados seis carros e peças de veículos.

Segundo investigações da polícia, a quadrilha é responsável pela maioria dos ataques ocorridos na Avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra. O bando pagava a traficantes do Chapadão para usar as comunidades do complexo como entreposto de distribuição das mercadorias roubadas.

Ainda de acordo com a polícia, o bando se dividia em quatro grupos e os receptadores integravam grandes redes de compra e distribuição dos produtos roubados. Apenas algumas regiões eram liberadas para os criminosos entrarem com os caminhões, mediante permissão dos chefes do tráfico.

Durante a operação, policiais da 39ª DP, da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) também cumpriram mandados de prisão contra acusados de tráfico.

Ação envolveu vários policiais civis Reprodução / Internet
Operação acontece desde a manhã desta quarta Reprodução / Internet
Blindado participou da operação Reprodução / Internet