Mais Lidas

Ninguém tá livre

Bandidos roubam projeto social de Elymar Santos

Sede de projeto ‘Coração Suburbano’ de Elymar Santos é invadida, em Ramos
Sede de projeto ‘Coração Suburbano’ de Elymar Santos é invadida, em Ramos -

O prédio do projeto social Coração Suburbano, do cantor Elymar Santos, localizado em Ramos, na Zona Norte do Rio, foi arrombado e saqueado por criminosos, ontem de madrugada. Frigobar, micro-ondas, equipamento de som e de segurança, entre outros materiais, foram roubados.

Quem encontrou o imóvel completamente revirado foi Conceição Rodrigues, empregada doméstica do cantor.

"Eu não sei quando isso aconteceu, só sei que ela foi lá hoje (ontem) para pegar algumas coisas e encontrou janela, portas arrombadas e tudo revirado. Eu costumo deixar algumas coisas lá para doação e quando ela encontra alguém que precisa vai lá buscar, mas acabou encontrando o lugar assim", lamentou Elymar.

O cantor comprou o imóvel em junho de 2018 e tem passado dificuldades para legalizar o projeto. "Eu nunca pensei que fosse tão difícil abrir algo que vá ajudar a população. Eu comprei com o meu dinheiro, não foi nenhum político que meu deu. Costumo dizer que sou movido a desafios, mas em relação à segurança, não. Acho que isso pode ser a gota d'água", desabafou.

O artista conta que planejava cadastrar famílias para receberem cestas básicas e implantar no local uma escolinha, aulas de reforço, salas de música e de informática, além de outras atividades.

De acordo com Elymar, o caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).