Mais Lidas

Pequena Ana perde a batalha

Morre menina que teve 80% do corpo queimado por gasolina

Tentativa de furto de combustível em duto da Transpetro deixou moradores em pânico; menina ficou com corpo 80% queimado
Tentativa de furto de combustível em duto da Transpetro deixou moradores em pânico; menina ficou com corpo 80% queimado -

Depois de 27 dias de luta, morreu ontem Ana Cristina Pacheco Luciano, a menina de 9 anos que teve 80% do corpo queimado ao cair em uma poça de gasolina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela estava internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna desde o dia 26 de abril.

"Perdi minha filha, perdi o meu maior bem", lamentou, aos prantos a mãe Fernanda Pacheco, 26.

De acordo com a família, Ana já estaria falando e se alimentando por via oral. Na madrugada, a criança teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A Secretaria Estadual de Saúde não deu detalhes sobre a causa da morte.

A pequena Ana e outras quatro pessoas ficaram feridas pelo vazamento do combustível, que aconteceu após uma tentativa de roubo de gasolina em um duto da Transpetro, próximo à Estrada Rio D'Ouro, no Parque Capivari.

Ação contra milícia

Policiais da Delegacia do Consumidor (DECON), com o apoio da Corregedoria da PM, fizeram ontem uma operação contra quadrilha especializada em furto de combustíveis. Durante a ação foi preso o cabo da PM Carlos Henrique Neves da Silva, além de outras três pessoas apontadas como integrantes de uma milícia que atua na região. Outro PM, o sargento Marco Aurelio Correa Luparelli, está foragido.

De acordo com as investigações, Luparelli e Neves eram os responsáveis por administrar os lucros da quadrilha e dar segurança.

Tentativa de furto de combustível em duto da Transpetro deixou moradores em pânico; menina ficou com corpo 80% queimado Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O sargento Marco Aurelio Correa Luparelli Arquivo Pessoal
O sargento Marco Aurelio Correa Luparelli Arquivo Pessoal