Mais Lidas

Caxias busca investimentos

Prefeito se reúne com Bolsonaro

Presidente recebeu o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, para uma reunião em Brasília
Presidente recebeu o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, para uma reunião em Brasília -

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, ontem, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), para uma reunião em Brasília. Em pauta, ações para o município da Baixada Fluminense.

Destaque para a desfavelização de três das maiores e principais comunidades da cidade: as favelas do Lixão (Parque Vila Nova), Vila Ideal e Mangueirinha (Centenário), que darão lugar a um novo projeto de habitação. Além disso, está prevista a descontaminação da Cidade dos Meninos. O lugar pertence ao segundo distrito de Duque de Caxias, com uma área de 17 milhões de metros quadrados. Acabou contaminado pelo pesticida BHC, conhecido como pó de broca, em 1965, quando uma antiga fábrica de fertilizantes foi abandonada no local.

"A parceria e o apoio do Governo Federal vão ser imprescindíveis para o desenvolvimento bem-sucedido dos nossos projetos em Duque de Caxias", destacou o prefeito Washington Reis. A reunião com Bolsonaro tratou também de projetos de inteligência e tecnologia em benefício do município da Baixada Fluminense.