Dois episódios de violência assustaram alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, nos últimos dois dias. Ontem à tarde, uma agência bancária localizada no Centro de Ciências da Saúde foi assaltada por quatro bandidos armados, que renderam vigilantes e caixas da unidade, além de clientes.
Segundo a instituição, a ação durou cerca de 20 minutos e não houve reféns nem troca de tiros. Os homens fugiram e câmeras de segurança serão analisadas pela 37ª DP (Ilha do Governador).
Em nota, a universidade afirma que "dispõe de monitoramento de segurança, com câmeras pelo campus principal, integradas ao Centro de Operações Rio (COR)".
Arrastão em ônibus
O outro caso de violência aconteceu na quinta-feira à noite, desta vez fora do campus, mas vitimou alunos. Bandidos armados invadiram um ônibus que levava estudantes da unidade da Praia Vermelha, na Zona Sul, para a Cidade Universitária, na Ilha, e fizeram um arrastão.
O ataque aconteceu quando o coletivo parou em um ponto, na Avenida Presidente Vargas, em frente à estação Cidade Nova do metrô, para deixar alunos que moram na Zona Norte. Um dos bandidos estava armado com uma pistola e outro com uma granada, que ameaçou explodir dentro do veículo. Eles roubaram celulares e pertences de pelo menos 30 estudantes. O motorista foi obrigado a dirigir com uma arma apontada para sua cabeça até a subida da Linha Vermelha, onde os criminosos desceram. O caso é investigado pela 17ª DP (São Cristóvão).
'Vinha sentindo há quase um ano', diz L...
MP denuncia seguranças...
Pabllo Vittar e ator pornô brasileiro b...
Escola de samba abre inscrições para c...
BMW apresenta conceito elétrico inspira...
Ducati confirma moto de rua baseada em s...
Estudante morre após ataque de três tu...
Traficantes colocam faixa proibindo o co...
Lutador do UFC pode ser condenado a 15 a...