Mais Lidas

Entrevista questionada

Deputada Flordelis diz ter conversa gravada e que revista 'não é fiel ao que foi dito'

A deputada Flordelis durante coletiva de imprensa
A deputada Flordelis durante coletiva de imprensa -

A deputada federal Flordelis (PSD) questionou ontem a entrevista que deu à revista Veja, na qual teria dito que desconfiava do envolvimento do filho adotivo Lucas dos Santos, de 18 anos, no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Em nota, ela afirmou que a entrevista foi totalmente gravada e que a publicação não foi fiel ao que foi dito por ela. Também ontem, oito filhos de Flordelis prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Em nota, a deputada garantiu que tem a gravação da entrevista, acrescentando que o "resumo publicado pela revista não é fiel ao que foi dito por ela em alguns trechos, principalmente no que se refere a Lucas. Todas as perguntas feitas pela revista foram respondidas pela deputada, com os cuidados necessários para não tumultuar as investigações. Em nenhum momento ela levantou desconfiança sobre o filho em relação ao assassinato do pai".

A Veja reiterou o que publicou e disponibilizou o áudio da entrevista em seu site.

A deputada fez revelações, na entrevista, que não contou em depoimento à DHNSGI, apesar de ter passado dez horas na especializada na semana passada. Uma delas foi a relação conflituosa da vítima com Lucas. "Aos 14 anos, meu filho roubou uns relógios que o irmão colecionava, pôs para vender e nós descobrimos. Como a situação era grave, meu marido bateu nele, como corretivo. Hoje está no tráfico", revelou a deputada à Veja.

A deputada Flordelis durante coletiva de imprensa Luciano Belford/Agência O Dia
Deputada Flordelis Luciano Belford/Agência O Dia