Mais Lidas

Surubão do crime

Bando comemorava negócios com orgias e drogas

A Polícia Federal esteve também em Araruama, na Região dos Lagos
A Polícia Federal esteve também em Araruama, na Região dos Lagos -

Integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, responsável pelo abastecimento de dezenas de favelas do Rio, tinham uma forma original de comemorar as transações bem sucedidas: alugavam suítes em hotéis da Zona Oeste e promoviam orgias regadas a bebida e drogas, com prostitutas de luxo. As festas do bando eram filmadas e compartilhadas entre os criminosos por aplicativos de mensagens na internet.

A quadrilha foi alvo da Operação Luxúria, da Polícia Federal (PF), ontem, para cumprir 10 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba. No Rio eram cinco mandados de prisão, dos quais quatro foram cumpridos, na capital e em Araruama, na Região dos Lagos.

Segundo a PF, a operação teve como base investigações iniciadas em março de 2017, quando um dos criminosos foi preso com 320 quilos de cocaína, no estado de Rondônia. Ainda segundo a PF, parte da organização criminosa comandava as transações a partir do Rio de Janeiro.  

Durante o monitoramento do bando foram registradas mais três apreensões de drogas, totalizando aproximadamente 2,5 toneladas de drogas, que viriam para favelas do Rio.

Todos os presos na operação, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foram ouvidos e, depois, enviados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.