Confronto balístico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que a arma apreendida na casa da deputada Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi usada para matar o pastor Aderson do Carmo de Souza, marido da parlamentar. O laudo está pronto e anexado no inquérito. O crime completa um mês hoje. Estão presos dois filhos do casal, Lucas Cezar dos Santos Souza, 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos.
A pistola 9mm foi encontrada dois dias depois do crime no quarto do Flávio, apontado pela polícia como um dos assassinos. À época, a titular da Delegacia de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí (DHNSGI), Barbara Lomba, disse haver forte indício de que se tratava da arma do crime. O laudo do ICCE confirmou o exame preliminar feito na especializada.
Exames feitos pelo ICCE apontaram que os cachorros da casa não foram dopados, hipótese levantada no início das investigações. Esse laudo também já está pronto e anexado às investigações.
Oficialmente, a Polícia Civil não confirma as informações porque o caso está sob sigilo.
A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPRJ) aguardam o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se a deputada Flordelis pode ser investigada. O caso está praticamente solucionado e a decisão do STF é decisiva para as investigações.
A expectativa é que o resultado seja divulgado ainda nesta semana, tanto do STF quando da polícia.
Neymar finalmente se reapresenta ao PSG ...
Jaqueline Maia reina na Estácio de Sá...
Polícia pode estar perto de resolver o ...
Homem leva seis pontos após ser agredid...
Flamengo fecha parceria com site de apos...
Filha de Paul Walker volta para rede soc...
Período para alugar um imóvel no Rio d...
Vídeos mostram médico estuprando pacie...
Lazer dos condomínios são opções par...
Gusttavo Lima sofre boicote no mundo ser...