Um ex-PM, apontado pela Polícia Civil como chefe da milícia de Austin, entre Nova Iguaçu e Queimados, foi preso sexta-feira pela 58ª DP (Posse). A prisão de Vladimir Guimarães Ferreira aconteceu no bairro São Cristóvão, Queimados.
Ele era monitorado, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva por constituição de milícia e extorsão qualificada. Segundo as investigações, Ferreira era ligado ao vereador Davi Brasil Caetano (Avante), preso quinta-feira, por liderar um grupo paramilitar em Queimados.
Segundo a polícia, Ferreira foi expulso da PM por seus crimes — exploração de gás, TV a cabo pirata, cestas básicas e extorsões. Ele também é acusado de ser o mandante de dezenas de assassinatos em Austin, junto com William Pinheiro Machado, o Cara de Trem, preso em abril pela 58ª DP.
De acordo com as investigações, os homens atuavam como um grupo de extermínio. Eles se autodenominavam "justiceiros", a fim de eliminar traficantes e usuários ou dependentes químicos. Para a polícia, todos os homicídios na região são atribuídos ao grupo, contando com orientação e respaldo do vereador, que é PM.
Vladimir era conhecido pela crueldade na prática de seus crimes, praticados a luz do dia. "Os crimes aconteceram na limítrofe dos municípios. Eles mataram muitas pessoas naquela região. Esses crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)", afirmou o delegado Felipe Cury, chefe do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB).
Vai uma pipoca aí? Torcida do Flamengo ...
PF cumpre mandado de prisão contra mulh...
Vídeo: Mulher pede ajuda e blogueira pe...
Moradores da Vila Cruzeiro acordam com t...
Arlindo Cruz ganha homenagem no Centro C...
Líder de grupo terrorista revela plano ...
Cantor beija mulher casada em show e ela...
Ex-galã global surpreende os seguidores...
Novo reforço do Flamengo, Gerson relemb...
Jornal Nacional responde Bolsonaro e def...