A tia do estudante Breno Belo Valuche, de 16 anos, levava o rapaz todos os dias pela manhã ao ponto de ônibus, na esquina da rua onde eles moravam, no bairro Boa Esperança, em Nova Iguaçu, para ele ir à Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro da cidade. O beijo de despedida fazia parte da rotina da família, mas, ontem, o até logo não aconteceu. No caminho para o ponto, ela voltou em casa rapidamente e pediu para o sobrinho não pegar o ônibus sem falar com ela. De longe, ouviu o barulho dos tiros que tiraram a vida de Breno.
Por volta das 6h30, criminosos num Nissan Versa branco abordaram Breno, na Rua Curtidor, e anunciaram um assalto. Segundo parentes, os bandidos queriam o celular que estava na mão do estudante, mas ele teria se recusado a entregá-lo e levou um primeiro tiro no ombro. O adolescente teria falado que aquilo era desnecessário e quis, então, tentar entregar o aparelho, mas os assaltantes teriam dito que ele estava 'de marra' e que não queriam mais o telefone. Breno levou pelo menos oito tiros, um deles no rosto.
"Ela levava ele no ponto todo santo dia. E ficava esperando o ônibus com ele. Quando ela viu ele caído, entrou em desespero", contou outra tia de Breno, a dona de casa Ana Cristina dos Santos.
O estudante, que cursava o primeiro ano do ensino médio e morava com a avó paterna e com uma tia, havia prometido ao irmão caçula, de apenas 2 anos e que mora com a mãe, que o levaria ao shopping.
"O irmão dele é um bebê, que está perguntando por ele. Ele está esperando pelo Breno, sabia que ia passear. A mãe deles está arrasada, destruída", disse Ana Cristina.
"Meu sobrinho era muito brincalhão, agitado, vivia rindo. Era muito estudioso, trabalhava para ter o dinheirinho dele. Nós só queremos justiça, agora", finalizou a dona de casa.
'Friends' ganha aplicativo de celular pa...
Covardia pura...
Após fuga de líder do Comando Vermelho...
Esquilo do CV cai do galho...
A nova dupla da Dafra...
Apresentador critica final da Copa do Br...
Com um suspenso, Vasco tem três pendura...
Especialista dispara que falta de sexo f...
Arena Sexo? Site pornô faz oferta para ...
Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio ...