Mais Lidas

Especialista dispara que falta de sexo faz mal à saúde

Regina Navarro Lins destaca os benefícios da prática sexual

Regina Navarro Lins
Regina Navarro Lins -
Segundo a psicanalista Regina Navarro Lins, o sexo continua sendo um assunto delicado e complicado ao longo do anos, mas que não devemos encarar isso como um tabu. Em um breve vídeo publicado em sua conta no Instagram ela contou sobre os benefícios da prática sexual e dos problemas que a falta do sexo pode fazer em nossas vidas.
Segundo a especialista, vários estudos mostram que o sexo frequente é fundamental para saúde física e mental do ser humano e que evita diversas doenças.
Ela afirma ainda que fazer sexo com regularidade aumenta a autoestima, dá ânimo para trabalhar e realizar coisas simples do dia a dia. 

Ela diz que, estudos comprovam, fazer sexo pelo menos duas vezes por semana ajuda a diminuir a incidência da diabetes e da tensão arterial.
Para o Jornal Americano de Cardiologia o sexo é um dos melhores aliados do coração.

A Universidade de Nova York relatou em um estudo que o sexo melhora o sistema imunológico das pessoas e ajuda a suprimir a dor.
Além de ser um ótimo aliado contra a temida enxaqueca. Estudos realizados por diversos países mostram que quem pratica sexo com frequência vivem mais e corre menos risco de desenvolver câncer.


Até a Organização Mundial de Saúde usa a atividade sexual como um dos índices de medição de qualidade de vida e tem se preocupado cada vez com o baixo número de pessoas no mundo deixando de praticar sexo, seja por opção, cultura ou religião.
"Estamos diante de um caso sério, um caso de saúde pública. Porque um número enorme de gente não faz sexo. Eu acho até que o Ministério da Saúde deveria se pronunciar", diz Regina Navarro.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Marque aqui aquela sua amiga ou amigo que precisa ver esse vídeo. [salve para ver depois]

Uma publicação compartilhada por Regina Navarro Lins (@reginanavarrolins) em