O discurso reto e extremamente sincero do Vanderlei Luxemburgo pode não ter agradado o torcedor vascaíno, mas não mudará o pensamento do treinador sobre o desafio que assumiu ao chegar na Colina: assegurar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Fui bem prático e isso incomoda. Dizem que quero fugir da responsabilidade, mas é preciso falar a verdade. Vasco briga para se manter na Primeira Divisão. É a única proposta que existe", disse Luxa, ao SporTV.
Responsável direto pela evolução do Vasco no Brasileiro, o treinador superou a desconfiança do torcedor pela identificação do Flamengo, seu time do coração. Ao suceder Alberto Valentim e, posteriormente, o interino Marcos Valadares, Luxa ajudou o Cruzmaltino a deixar a lanterna em seu quarto jogo à frente da equipe e, no quinto, o Z-4.
Fora da zona de rebaixamento há nove rodadas, o Vasco empolgou o torcedor no empate com o Palmeiras e na vitória sobre o São Paulo. No entanto, reacendeu a discussão sobre as fragilidades e limitações da equipe nas derrotas para Flamengo, Cruzeiro e Bahia, esta última em São Januário. Em 15º lugar, com 20 pontos, perdeu a chance de se afastar da chamada zona da confusão.
"Vasco está desgastado, precisamos recuperar isso, se reestruturar. Empresa quebrada não vai receber dinheiro. O meu primeiro ato no Vasco foi abri-lo para a imprensa, para que vejam o Vasco. (...) O torcedor vai ter que entender que a equipe que eu tenho é essa", disse Luxa.
Vão ter que rebolar!...
Joelma é atacada por homem durante apre...
Vídeo de 'criança' fumando em partida ...
Comentarista diz que Real Madrid não ve...
Diego Costa revela vontade de jogar no F...
'Momento de muita ternura', diz Juliana ...
Polícia prende homem que tentava matar ...
Surfista brasileiro chega atrasado, comp...
Flamengo divulga preços dos ingressos p...
Apontado como chefe do tráfico no Morro...